terça-feira, 15 de março de 2011

Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea & Bônus do dia

Estão abertas até o dia 25 de março as inscrições para o I Concurso Itamaraty de
Arte Contemporânea, com prêmios nas áreas de pintura, escultura, fotografia e obras em
papel. As obras selecionadas passarão a fazer parte do acervo do Ministério das Relações Exteriores, podendo ser expostas no Palácio Itamaraty e por toda a rede de Embaixadas e Consulados do Brasil no exterior. Os prêmios vão de R$ 2.500 a R$ 20 mil, conforme a categoria. O concurso visa incentivar a produção brasileira de arte contemporânea e a ampliar sua divulgação no exterior. O edital completo está disponível no site www.dc.mre.gov.br. Outras informações poderão ser solicitadas à Divisão de Operações de Difusão Cultural do Itamaraty, pelo e-mail dodc@itamaraty.gov.br



E não esquecendo dos nossos Ovnis da NAVi. A artista de hoje éééé...





Frida Kahlo, foi uma famosa pintora mexicana, seu verdadeiro nome era, Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón.
Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como La Casa Azul (A Casa Azul), em Coyoacán, que naquela época era uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México.
Os pais de Frida se casaram logo após a morte da primeira esposa de Guillermo durante o nascimento do seu segundo filho. Embora seu casamento tenha sido muito infeliz, Guillermo e Matilde tiveram quatro filhas, sendo Frida a terceira. Ela tinha duas meia irmãs mais velhas. Frida ressaltava que ela cresceu em um mundo cercado por mulheres. Durante a maior parte de sua vida, no entanto, Frida se manteve próxima a seu pai. Frida sempre quis ter um filhinho: "Ela se sentia muito desanimada porque queria ter um Dieguito, mas não conseguiu" disse seu médico que era um grande amigo da artista. Sua família continua tendo presença no mundo artístico até os tempos atuais; a atriz, escritora e cantora Dulce Maria (Rebeldes) é sua sobrinha-bisneta.




Continuo ressaltando a importância desses post para sua formação.


Sugestão de postagem: Fernanda Maria
Postagem: Fernanda de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário